v. 26 (2014)

Tendências da Comunicação Organizacional e Estratégica

Sumário

[Download integral]

Comunicação e Sociedade, vol. 26 (2014): Tendências da Comunicação Organizacional e Estratégica PDF [11,3 MB]
  343 pp.

Nota Introdutória

A Comunicação Organizacional e Estratégica: Nota Introdutória PDF
Teresa Ruão, Margarida Kunsch 7-13
Organisational and Strategic Communication: Editorial Introduction PDF (English)
Teresa Ruão, Margarida Kunsch 14-20

Novas Tendências, Desafios Permanentes

A Vida é Bela: processos de institucionalização e construção de sentido através dos media PDF
João Figueira 22-46
A Vida é Bela: Institutionalisation Processes and Sensemaking through the Media PDF (English)
João Figueira 47-70
Comunicação Estratégica no ambiente comunicativo das organizações atuais PDF
Maria Victoria Carrillo 71-80
Strategic Communication in the communications environment of today’s organizations PDF (English)
Maria Victoria Carrillo 81-89
Relações Públicas Políticas: raízes, desafios e aplicações PDF
Gisela Gonçalves 90-98
Political Public Relations: origins, challenges and applications PDF (English)
Gisela Gonçalves 99-107

Reflexões sobre a Comunicação Aplicada

Comunicação organizacional e inovação em micro e pequena empresa: um estudo sobre a aplicação do “Radar da Inovação” PDF
Aline Mariano Macedo, Maria Eugênia Porém, Roseane Andrelo 109-135
Organizational communication and innovation in micro and small companies: a study on the application of the “Innovation Radar” PDF (English)
Aline Mariano Macedo, Maria Eugênia Porém, Roseane Andrelo 136-161
Vulnerabilidade dos públicos frente a práticas abusivas de comunicação empregadas por organizações: limitações para o monitoramento civil PDF
Marcio Simeone Henriques, Daniel Reis Silva 162-176
Public’s vulnerability against abusive practices of communication employed by organizations: limitations for civil monitoring PDF (English)
Marcio Simeone Henriques, Daniel Reis Silva 177-190
A comunicação governamental da presidente Dilma Rousseff: uma análise de conteúdo do portal da Presidência da República PDF
Danusa Santana Andrade 191-206
The governmental communication of president Dilma Rousseff: a content analysis of the Presidency of the Republic portal PDF (English)
Danusa Santana Andrade 207-222
Esforços comunicacionais para a construção de relacionamentos na contemporaneidade: mediações e tecnologia PDF
Éllida Neiva Guedes, Marcelo da Silva, Protásio Cézar dos Santos 223-233
Communicational efforts for the construction of relationships in contemporary society: mediations and technology PDF (English)
Éllida Neiva Guedes, Marcelo da Silva, Protásio Cézar dos Santos 234-243
Tipologias de Auditorias usadas pelos Diretores e pelas Agências de Comunicação e Relações Públicas: análise comparativa, Espanha - ECM PDF
Kathy Matilla, Guillem Marca-Francés, Andréa Oliveira 244-259
Audit Typologies used by Communication Public Relations Directors and Agencies: a comparative analysis, Spain - ECM PDF (English)
Kathy Matilla, Guillem Marca-Francés, Andréa Oliveira 260-274
A paisagem urbana e a publicidade de moda: o caso da marca DKNY PDF
Helena Pires 275-290
The urban landscape and fashion advertising: the case of the DKNY brand PDF (English)
Helena Pires 291-305

Vária

No fulgor frágil da existência, a sedução do visível e a paixão do invisível. Em memória de José Augusto Mourão PDF
Moisés de Lemos Martins 307-314
In the fragile glow of existence, the seduction of the visible and the passion for the invisible. In memory of José Augusto Mourão PDF (English)
Moisés de Lemos Martins 315-322

Leituras / Book Reviews

Cornelissen, J.P. (2014), Corporate Communication: A Guide to Theory and Practice. London: Sage, fourth edition PDF
Celma Padamo 324-327
Cornelissen, J.P. (2014), Corporate Communication: A Guide to Theory and Practice. London: Sage, fourth edition PDF (English)
Celma Padamo 328-331

Resumos / Abstracts

Resumos / Abstracts PDF
  333


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

 

 

 

 

...............................................................................................................

 

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho, campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Revista Comunicação e Sociedade
ISSN 2183-3575 (online)
ISSN 1645-2089 (print)
Prefixo DOI: 10.17231